quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chlorella- o super alimento

Boa tarde meninas,

Hoje vou postar sobre a chlorella, um dos meus aliados mais importantes. Hoje ela está sempre presente na minha rotina. Tomo sempre 3x ao dia entre as refeições (em cápsulas). Vocês verão como ela também é super poderosa! Antes tomava ela e a spirulina, que também é muito boa, e se complementam, mas estava pesando no bolso tanto suplemento, aí optei ficar só com a chlorella ,que considero mais superior. Seguem 2 textos sobre ela.

Texto 1

Pequena em tamanho, mas grandiosa em qualidades, é uma alga que supre as necessidades alimentares e previne doenças.

Ela habita as águas doces do planeta há dois bilhões de anos. Como organismo unicelular que é, está relacionada ao próprio surgimento da vida no planeta. Mas, apesar de tão antiga e importante, a minúscula alga clorela só foi descoberta como alimento há pouco tempo. Seu nome científico é chorella pyrenoidosa.

Dos seres vivos que possuem proteínas, ela é a mais rica nesse tipo de nutriente (presente em 60% de sua composição). Tem as principais vitaminas como A, B1, B2, B6, B12, C, E, K, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina e colina. É rica nos minerais cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto e selênio, em enzimas, ácidos graxos polisaturados e ácido lipoico. 

Os japoneses, que reconhecem o poder energético das algas devido à alta capacidade de fotossíntese que elas têm, chamam a clorela de super alga. Ela é retirada da natureza sob a forma de um caldo espesso de cor verde-escura, a partir do qual se fazem cápsulas, comprimidos ou pós.

Efeito preventivo - A clorela é indicada como suplemento alimentar, desintoxicante, normalizador da função intestinal, estimulante do sistema imunológico e da regeneração celular. Ela enriquece o sangue de nutrientes, o que contribui com a diminuição da ansiedade alimentar.

Na visão da medicina ortomolecular, o homem atual tem carência de minerais em suas células, principalmente as do sistema nervoso central, ocasionada pela poluição ambiental, má alimentação e hábitos não naturais. A clorela tem sido usada como fonte concentrada desses elementos primários. 

Seu consumo também ajuda a combater o envelhecimento, pois é rico em beta-caroteno, um poderoso combatente dos radicais livres que impede a
oxidação e degeneração celular. A clorela previne anemia. É um dos raros alimentos de origem não-animal que possui vitamina B12, normalmente presente nos tecidos do fígado e dos músculos e no leite. 

Pessoas de dieta vegetariana e macrobiótica podem, por meio da alga, suprir suas necessidades orgânicas desta vitamina.

Principais efeitos da clorela: 

. Supre as deficiências de proteínas, vitaminas e minerais;
. Normaliza a digestão e a função intestinal;
. Estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos;
. Estimula as funções cerebrais, principalmente em crianças;
. Reduz o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica;
. Proporciona recuperação mais rápida de contusões, perdas de tecidos, fraturas e cirurgias;
. Fortalece o sistema imunológico;
. Protege contra agentes poluentes e tóxicos e radiações de diversos tipos, principalmente atômica e solar (raios ultravioleta);
. Ajuda na eliminação das toxinas retidas nos tecidos orgânicos (tipo ácido úrico, fenol, cadaverina, indol, escatrol, putrescina, nitrosaminas, benzopireno e outras, derivadas da alimentação industrializada);
. Previne doenças degenerativas como câncer, cardiopatias, diabetes, arteriosclerose, reumatismo;
. Auxilia o tratamento das infecções em geral - bacterianas, virais, por fungos;
. Auxilia o emagrecimento (para isso, deve ser ingerida uma hora antes das refeições) 

Observação: a clorela e a espirulina têm propriedades similares, mas não são a mesma coisa. A primeira é de água doce e tem efeitos superiores; a segunda é de água salgada.

Texto 2 


A clorela, tal como a spirulina, é uma alga microscópica que cresce em água doce. Ambas existem no planeta Terra há bilhões de anos. Estas microalgas contêm um impressionante conjunto de componentes nutritivos: vitaminas, macro-minerais, micro-nutrientes, ácidos gordos essenciais, RNA e DNA, clorofila, e um vasto espectro de fitoquímicos. Elas contêm todos os nutrientes requeridos pelo corpo humano.

Sendo tão densas em termos nutricionais, se consumir clorela e espirulina regularmente, as necessidades do seu corpo por outros alimentos e nutrientes são drasticamente reduzidas, o que não quer dizer que se recomende começar a saltar refeições e ingerir apenas espirulina e clorela.... Muitas sociedades na Terra alimentaram-se com clorela ao longo dos séculos, sendo o seu consumo registado pela primeira vez há cerca de 3.000 anos a.C.


Rica em clorofila: a clorela contém até 7% de clorofila natural, a percentagem mais alta de qualquer planta conhecida na Terra. A clorofila vegetal é um dos agentes de limpeza e desintoxicação naturais mais potentes.


Eliminação de metais pesados e pesticidas: Toxinas como os metais pesados e os pesticidas muitas vezes sobrecarregam o fígado. Muitas pesquisas demonstram que a clorela liga-se aos metais pesados, como o cádmio e o chumbo e mesmo metais radioactivos como o urânio, e transporta-os eficazmente para fora do corpo. A clorela parece ter a capacidade de eliminar componentes tóxicos como pesticidas e os químicos presentes nos alimentos que nos chegam ao nosso prato diariamente (mesmo sem suspeitarmos disso..), sem qualquer dano para o nosso corpo. A clorela, com os seus níveis elevados de clorofila, ajuda o sistema principal de desintoxicação do nosso corpo, o fígado, a trabalhar eficientemente. Se o fígado fica obstruído com toxinas, todo o corpo sofre as suas consequências porque o fígado torna-se incapaz de decompor, digerir e eliminar as toxinas que entram no corpo. À medida que o fígado se vai tornando mais congestionado, pode começar a experimentar sintomas como: espirros frequentes, fadiga – especialmente depois das refeições, memória fraca, sintomas de SPM (Síndroma Pré-Menstrual), alterações na acuidade visual, inchaços e dores de cabeça. Quando o fígado está seriamente bloqueado, os sintomas podem piorar e o corpo apresenta sintomas como extrema sensibilidade a químicos, alergias, constipações e gripes frequentes, corrimento vaginal crónico e articulações inchadas. O fígado afecta todos os outros sistemas e órgãos corporais.


Rica em proteínas: A clorela contém cerca de 60% de proteínas de alta qualidade e facilmente assimiláveis. A proteína é essencial para sustentar os tecidos do corpo, o metabolismo e para fortalecer o sistema imunitário. Proteína de qualidade fornece o ponto de partida para que o corpo possa desintoxicar-se adequadamente.


Saúde dentária: O Dr. S.L. Goldberg apresentou um relatório no American Journal Of Surgery, sobre as suas experiências com o uso de clorofila nos seus pacientes. Ele descobriu que a clorofila resultou num fortalecimento dos dentes dos seus pacientes e no parar do sangramento das gengivas, ajudando ao crescimento de novas gengivas que tinham sido corroídas e danificadas. Tudo isto sem cirurgia!


Antioxidante: Excelente ajuda para proteger as células do nosso corpo dos radicais livres, resultando numa aparência mais jovem do nosso corpo. Também actua como estimulante e tónico geral do organismo, dando-nos mais energia e vitalidade.


Estimulante imunitário: Rapidamente ajuda a accionar o sistema imunitário do nosso corpo para se curar a si próprio, mesmo quando doenças mais sérias, como o cancro, estão presentes; acelera o crescimento e o restauro de tecidos danificados através de cirurgias, úlceras ou lesões graves.


A saúde começa no cólon: Pesquisas demonstraram que a poderosa clorela tem a capacidade de melhorar o funcionamento intestinal. Estimula o crescimento de bactérias aeróbicas benéficas e actua na absorção dos componentes tóxicos nos intestinos, ajudando assim a promover movimentos peristálticos normais, o que se traduz numa melhor eliminação. A clorela ajuda o organismo a eliminar invasores estranhos ao nosso corpo como bactérias e vírus. Assim a clorela ajuda a evitar a prisão de ventre, que faz com que se acumulem toxinas no corpo que acabam por criar excesso de peso.


Mau hálito e odores corporais: pesquisas demonstraram que a clorofila é eficaz no combate ao mau hálito e maus odores corporais. O alto teor de clorofila na clorela faz dela um desodorizante natural ultra-eficaz!


Cuidado com clorela de baixa qualidade: Evite clorela que foi prensada em pequenas pastilhas. Estas pastilhas podem ter sido “coladas” com colas de qualidade questionável ou mesmo colas tóxicas. Estas tabletes são muito práticas para usar no dia-a-dia mas podem degradar os ingredientes até 25% devido às altas temperaturas e pressão necessária para prensá-las. Escolha clorela da mais alta qualidade, cultivada ao sol e em água pura do oceano sem aditivos tóxicos. Opte pelo pó puro ou por pó vendido em cápsulas veganas.
*Espero que tenham lido tudo e gostado dos textos!!!
Imagem: reprodução.

7 comentários:

  1. oiee lindaaa
    boa tarde
    nossa nunca tinha visto falar dessa erva/ planta ai... legal!!!!
    -
    bjinhuss
    xauxau

    ResponderExcluir
  2. Já fiz um trabalho na faculdade sobre a Chlorella! Sem dúvidas é um alimento poderoso! Minha mãe tomava, queria recomeçar a tomar, mas por enquanto o bolso nao deixa, hehe.

    Ah, falei com meu acupunturista.. ele entende muito de medicamentos naturais e alimentos funcionais, e ele disse pra cuidar com o vinagre de maçã. Ele é muito indicado para trataments, como tu disse, mas quem não sofre nada deve cuidar porque ele aumenta muito a acidez do corpo...
    O que achas?

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Interessante, nunca tinha ouvido falar nesse suplemento. Valeu a dica. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Que bom que seu pesinho baixou. Espero que seus problemas estejam resolvidos.
    Quanto à Chiorella, post interessante, pois não conhecia a fundo não. Gosto desses posts informativos, pois são sempre de utilidade pra nós!
    Já salvei aqui no meu arquivo pessoal.
    Abraço amiga!

    ResponderExcluir
  5. corrindo!
    nao é erva, é alga! agora aprendi, ahauha
    bjus
    xauxua

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua explanação sobre a chrolella. Voce saberia me indicar onde comprar em capsulas veganas? Gratidão

    ResponderExcluir
  7. Eu e minha mãe comecamos a tomar 3 tabletes(comprimidos) de 500 mg cada por dia.... prendeu demaais nosso intestino...e nos deu asia...será por que ?

    ResponderExcluir

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Responderei seu comentário com o maior prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...