quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meus aliados na dieta

Seguindo o exemplo da Cris, resolvi fazer uma listinha dos alimentos que sempre estão presentes na minha dieta.


*Castanha do pará: como 1 por dia religiosamente.

"não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula,botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais"(revista saúde)


* Linhaça: não preciso nem falar. Vocês sabem que ela é tudo de bom!A versão dourada é a melhor. O ideal é triturar na hora de comer, mas se for comprar triturada, compre estabilizada.


* Farinha de maracujá:é um bloqueador natural de gordura e também baixa os níveis de açúcar no sangue.
*Farinha de banana verde:bom funcionamento do intestino, mantém os níveis de glicose controlados no sangue(ótimo para diabéticos), e ainda diminui o colesterol(tanto o que vem da alimentação, quanto o que produzimos)


*Farinha de berinjela:seca a barriga, emagrece, tira a fome, reduz os níveis de colesterol, bom funcionamento do intestino, tira a fome.


*Aveia: já fiz um post dela aqui. Aumenta em 60% o emagrecimento quando consumida todos os dias. Bom para o colesterol.


*Farinha de quinua: é considerado o alimento vegetal mais completo do mundo. É bom para recuperar e manter os músculos,que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.


*Todas as farinhas acima e a linhaça(inteira). Fazem parte da ração humana que eu mesma preparo e deixo na geladeira em um pote de vidro tampado. Além desses ingredientes, às vezes coloco na mistura levedo de cerveja, gérmen de trigo, fibra de trigo, gergelim, gelatina natural em pó.Tomo 2 col sopa rasas liquidificado com shakes, vitaminas, sucos, e faço o possível para tomar todos os dias. 


* Arroz integral -  é um alimento bem completo, vitaminas, minerais e antioxidantes que no branco são perdidos.Como há anos e dificilmente como do branco. Já me acostumei com ele e até o prefiro. Ele sacia mais, controla os níveis de glicose no sangue,então passamos mais tempo sem sentir fome. Além de vários outros benefícios.



*Pão integral - também sou acostumada a comê-lo em casa, mas na rua como as outras opções. Sempre prefiro comprar as versões integrais. Só não sou muito fã do macarrão integral, mas alterno com o normal.


*Azeite de oliva extra virgem -  super saudável, anti-inflamatório, gostoso e diminui a barriga. O azeite extra virgem não deve ser aquecido. Uso em saladas e por cima da comida de uma a duas colheres de sopa( 2 é o ideal)


 * Vinho tinto: tomo 1 taça todos os dias. Amigo do coração,contém resveratrol, que é uma substância presente na casca das uvas altamente antioxidante.Previne o envelhecimento. Antes tomava suco de uva integral todos os dias, mas depois que li na revista veja que o segredo está na combinação da uva e do álcool, passei a adotar. E uma dose diária de álcool é bom para a saúde, só é perigoso o excesso. A informação não é tão divulgada por causa do alcoolismo.

"O consumo de álcool moderado foi associado com uma redução de 28% no risco de mortalidade em comparação aos que não bebem. Mas não houve vantagem em beber um drinque ou menos por semana, e aqueles que bebem mais de três doses por dia aumentaram seu risco em 11%".

Por isso o ideal é uma taça por dia.


* Vinagre de maçã- tomo todos os dia 1 col sopa de vinagre de maçã natural(sem conservantes) diluído em 1 copo de água, 3 vezes ao dia, depos das refeições, e pela manhã em jejum. Os benefícios são muitos!!! Alguns deles: ajuda a emagrecer e manter o peso, contra indigestão, mas tem inúmeras propriedades. Bom para quase tudo. Depois postarei dois artigos que tenho sobre o assunto. Aguardem!


*Chá verde ou branco- consumo mais o verde.Desincha, previne o envelhecimento precoce, eficiente contra os raios solares se consumidos todos os dia, acelera o metabolismo. Tomo todos os dias em cápsula, que é mais prático.


*Chlorella - essa é uma alga super poderosa, e é a minha queridinha. Consumo todos os dias em cápsulas antes das refeições.É altamente nutritiva. Depois que passei a adotei, dificilmente gripo ou adoeço. Ótima aliada quando fico algum período do dia sem me alimentar, pois além de ter todos os nutrientes, ainda engana a fome. É poderosa mesmo. Depois coloco um post sobre ela também.

Bom meninas, esse são alguns dos meus segredinhos adotados ao longo dos anos fazendo dieta. São eles que me seguram  e me seguraram ano passado, quando engordei 6kg, senão teria engordado mais ainda! Nos próximos dias estarei postando sobre cada um deles .Espero que gostem!

7 comentários:

  1. Oi Drê, agora entendi: pensei que vc tivesse falado que ia me add num outro blog seu. Agora sim!
    Ameeeei essa farinahada toda! Hehehe! Como vc faz? Compra separado? Vou fazer a listinha e vou comprar tb! Amei!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa ração humana que tu fazes! Mas não fica muito calórica??
    E eu amo vinho tinto, acho que vou começar a consumí-lo diariamente!

    Adorei teus segredinhos! Vou roubá-los, haha!

    ResponderExcluir
  3. Eita q virei musa inspiradora hahaha!
    Na boa, tem coisas no seu post q nunca ouvi falar, mas me interessei e vou procurar, tipo a farinha de berinjela e a de banana verde.
    Achei muito legal a ideia de misturar tudo e consumir tudo junto. O intestino deve agradecer né amiga?
    Quanto ao vinho, até já sabia dos benefícios, mas não costumo tomar.
    Enfim... post muito maneiro e esclarecedor.
    Bjoo Lindona!

    ResponderExcluir
  4. dre adorei seus aliados,e ja estou seguindo seu bloguinho
    Tem sorteio rolando no meu blog nao deixe de participar.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Nath, as calorias da ração são superadas pelos benefícios que ela traz, porque se você for ver, a maioria dos ingredientes ajuda no emagrecimento, seja queimando gorgura, seja diminuindo o índice glicêmico(o que nos deixa menos ansiosas), seja acelerando o metabolismo.Então eu acho que as calorias da mistura acabam sendo meio que zeradas.Além dos inúmeros benefícios que trazem à saúde.Vale a pena investir!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, sou super adepta desses alimentos. Além de gostosos (eu acho!) fazem um bem enorme e a gente sente ne? Ta super de parabens pelo post. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei, muito obrigada por todas essas dicas maravilhosas, que bom que temos esses acessos. bjus .. Boa Sorte! amiga.

    ResponderExcluir

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Responderei seu comentário com o maior prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...