quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Motivo do sumiço/Esperando uma consulta/Felicidade/Alimentação/Cardápio/Outros cuidados

6 semanas.

MOTIVO DO SUMIÇO

Olá meninas, 

Que saudade da blogosfera!!!O meu sumiço se deu pelo fato de eu ter chegado no limite mensal da minha internet..rsrsrsrs....Vocês não sabem como eu estva ansiosa para vir aqui postar e ver os recadinhos de vocês. Muito obrigada a todas pelo carinho. Responderei uma a uma!

--
ESPERANDO UMA CONSULTA

Outro motivo que está me deixando ansiosa é a espera pela consulta com minha obstetra. É que assim que descobri a gravidez, dia 17 de fevereiro, fui direto ao consultório da minha médica, mas chegando lá constatei que ela estava com a agenda lotada.Só que eu insisti tanto com a recepcionista, fiquei tão desesperada, que ela acabou me encaixando para o dia 2 de março.Mas mesmo assim a data ficou longe. Fazer o que? Pelo menos consegui a consulta. Agora é procurar fazer tudo certinho, ter paciência e aguardar. E olhem só a coincidêcia: o dia da consulta é exatamente o mesmo dia que farei a vistoria para receber meu novo apartamento. Que dia esse...hein?!

--
FELICIDADE

Gente, estou muito feliz!!!!! Ser mãe é tudo o que eu sempre quis para mim. Acho que nasci para isso. Quem me conhece pessoalmente sabe disso. Chegava a ser chata de tanto que falava no assunto, sobre os nomes escolhidos e tudo o mais. Agora então....não existe outra coisa na minha cabeça!

No começo, apesar da minha extrema felicidade e emoção, o meu noivo ficou p... com a notícia, mas nada como o tempo para resolver as situações não é? Um casal de amigos foi bastante carinhoso comigo e conversou com ele, o que o deixou mais calmo, e agora ele já está aceitando essa nossa nova fase. Graças a Deus! Que ela seja muito abençoada!

--
ALIMENTAÇÃO

Sobre a minha dieta na gravidez, andei pesquisando muito para proporcionar uma alimentação adequada ao bebê. Entre tudo o que eu vi, resolvi tomar por base uma reportagem da revista boa forma, na qual estão presentes 5 porções de frutas, leite e derivados(desnatado, soja, e queijos magros) saladas com folhas verdes, legumes, carnes magras, integrais, enfim, tudo o que nos faz bem na quantidade certa.

Antes,quando o objetivo era emagrecer, eu estava consumindo 1200kcal/30 pontos por dia, mas já mudei esse quadro. Para não engordar tanto nesse período, vi que o ideal é não consumir mais que 1600kcal por dia ou 40 pontos. E vamos combinar que com alguma disciplina isso é muito possível, além de não deixar faltar nenhum nutriente para o baby.E estou amando cuidar disso!

Cardápio do dia 23/02/2011

Café da manhã - 10 ponto(s)
60 grama(s) de Tapioca – 3 ponto(s)
1 fatia(s) pequena(s) de Presunto de peru light Perdigão – 0 ponto(s)
200 mililitro(s) de SUCO DE MANGA E LARANJA ADES – 2 ponto(s)
30 grama(s) de REQUEIJÃO LIGHT BETÂNIA – 2 ponto(s)
0,5 unidade(s) média(s) de Mamão papaia – 2 ponto(s)
5 grama(s) de Linhaça farinha – 1 ponto(s)
1 colher(es) (chá) de Mel de abelha – 0 ponto(s)
 
Lanche da manhã - 3 ponto(s)
1 unidade(s) de Castanha do pará – 1 ponto(s)
1 unidade(s) pequena(s) de Pêssego – 0 ponto(s)
1 fatia(s) média(s) de Ricota – 2 ponto(s)
 
Almoço - 16 ponto(s)
3 colher(es) (sopa) cheia(s) de Arroz integral cozido – 2 ponto(s)
2 colher(es) (sopa) cheia(s) de Carne moída refogada – 5 ponto(s)
3 colher(es) (sopa) cheia(s) de Feijão carioca cozido – 1 ponto(s)
1 Porção(ões) de PURÊ DE ABÓBORA – 2 ponto(s)
1 unidade(s) média(s) de tomate – 1 ponto(s)
2 colher(es) (chá) de Azeite de oliva – 2 ponto(s)
1 prato(s) (sobremesa) de Agrião – 0 ponto(s)
1 colher(es) (sobremesa) cheia(s) de Molho inglês – 0 ponto(s)
3 colher(es) (sopa) cheia(s) de Brócolis cozido – 0 ponto(s)
0,5 colher(es) (sopa) de Queijo parmesão ralado Teixeira – 1 ponto(s)
1 unidade(s) média(s) de Tangerina – 2 ponto(s)
 
Lanche da tarde - 1 ponto(s)
1 unidade(s) média(s) de Pêra D Anjou – 1 ponto(s)
 
Jantar - 8 ponto(s)
3 colher(es) (sopa) cheia(s) de Arroz integral cozido – 2 ponto(s)
2 colher(es) (chá) de Azeite de oliva – 2 ponto(s)
1 colher(es) (sobremesa) cheia(s) de Molho inglês – 0 ponto(s)
1 unidade(s) média(s) de tomate – 1 ponto(s)
1 prato(s) raso(s) de Rúcula – 0 ponto(s)
2 ramo(s) pequeno(s) de Couve-flor cozida – 0 ponto(s)
1 Porção(ões) de repolho cremosos com atum – 3 ponto(s)
2 colher(es) (sopa) cheia(s) de Vagem cozida – 0 ponto(s)
1 unidade(s) média(s) de Ameixa vermelha fresca – 0 ponto(s)
 
Lanche da noite - 1 ponto(s)
80 grama(s) de Leite fermentado desnatado com polpa de uva – 1 ponto(s)

--
OUTROS CUIDADOS

Suspendi a atividade física por enquanto. Deixa primeiro eu consultar minha obstetra,ver se está tudo certo, e eu volto a fazer pelo menos uma caminhada leve de 30 a 40 minutos por dia. Se tudo correr bem, depois dos 3 mêses iniciais, pretendo fazer pilates ou voltar para a musculação (adaptada), e quem sabe fazer uma hidroginástica também.

Já estou usando um creme preventivo contra estrias. Só achei na farmácia o Materskin,mas conforme for acabando os frascos vou usar outros para testar e eleger um favorito.Também estou usando no banho óleo de amêndoas Séve da natura. Mas li uma vez que a melhor hidratação para a nossa pele, principalmente durante a gravidez, é tomar muita água. Os cremes são só meros codjuvantes. Então tenho que me disciplinar nesse quesito e ter sempre uma caneca ou garrafinha de água à mão.

Bisous

9 comentários:

  1. Nossa que felicidade que vc está esperando um bebe, fico mto feliz!! Que Deus abençoe muito vc e seu baby. Beijusss

    ResponderExcluir
  2. Imagino a felicidade q está sentindo!!! Só alegria!!! Muita luzzz!!! bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!
    Q bom q está tudo correndo bem e vc está feliz!
    Qto ao seu noivo, cedo ou tarde ele iria acabar se acostumando com a ideia.
    Desejo muitas felicidades pra vc 3.
    Ahh, o creme antiestrias da Avon é muito bom, tah?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. oi Drê,
    achei esse blog aqui:
    http://dicas-da-gravidez.blogspot.com/
    aí vc pode ir nos outros blogs dela e começar a conhecer meninas que também estão gravidas.
    vc tá fazendo dieta dos pontos?
    Vamos mudar o template do seu blog? aagahahahaha deixar com cara de mamae!!!!!!
    se quiser te ajudo!
    bjão manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. Tenho plena certeza disso Drê! Sua mamis sempre estará com vc!!! Vai colocando todas novidades,heim??? Vou adorar acompanhar!!! bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi Drê, senti tua falta! Amei o layout novo do teu blog, muito lindo! Estou muito animada com toda essa fase que estás passando, é muito bom ver essa tua dedicação toda! Muito bom mesmo! E fico feliz que teu noivo tenha aceitado, será uma fase linda pra vocês!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. oii..
    imagino sua felicidade... e to gostando de ver sua displina.. ta de parabens..
    vo sempre ta passando por aqui,pra saber das novidades...
    bjss

    ResponderExcluir
  8. oiii,nossa que novidade maravilhosa,vc vai ter um nenem iupiiii,vim aqui para falar que respondi seuselinho e me deparo com essa novidade maravilhosa,fiquei muito feliz,vc merece toda pa do mundo,toda felicidade ,que DEUS te proteja infinitamente,chega se nao eu choro rsrs bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Puxa, que alegria foi pra mim vir no seu blog e ver essa noticia maravilhosa e linda!!! PARABÉNS!!! Meu sonho tb é poder engravidar e por isso estou me cuidando p/ emagrecer...
    Eu não consegui terminar a dieta dos 13 dias, eu comecei sentir muita fome e não ter disposição para os exercicios, mas continuo me cuidando.. :/ queria ter terminado mas não dava, fui até o sétimo dia e me pesei tinha emagrecido quase 4 kilos, (oque é mto bom) mas fui numa nutricionista hoje e retorno a uma RA na terça feira que vem que é o dia que ela me passa a dieta.. e estarei acompanhando seu blog pra ssaber de cada noticia sobre vc e seu bebe!! Que Deus os abençoe :-) Parabéns!!! :)

    ResponderExcluir

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Responderei seu comentário com o maior prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...