quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Planejamento e disciplina


Esse ano coloquei na minha cabeça que tenho que passar num concurso público. Estou cansada da cobrança das pessoas, do meu noivo principalmente. Por isso esse ano vou me dedicar de verdade aos estudos.Vou fazer isso para provar do que eu sou capaz não só para as pessoas que se metem na minha vida, mas para mim mesma. Está na hora de arregassar as mangas e fazer acontecer.

Na vida temos que ter foco, objetivo, senão nada faz sentido, ficamos perdidas, sem direção. E confesso que estive por muito tempo assim. Já está mais do que na hora de mudar, embora as mudanças muitas vezes nos assustem, pois nem sempre é fácil sair do comodismo. E isso serve para tudo.Então esse ano e nos próximos quero ter foco na dieta, na atividade física e nos estudos...quero me disciplinar.

Então tenho que fazer um planejamento para os meus dias e isso inclui:

* Malhar todos os dias, descansando aos domingos.Acordo todos os dias às 5h da manhã, chego à academia ás 6h e inicio meu treino.

*Afazeres domésticos:vou fazer isso quando chegar da academia para não acumular.Sou super preguiçosa quanto aos serviços domésticos, mas com a proximidade do casamento, tenho que melhorar....rsrsrs..Em compensação AMO de paixão COZINHAR. E de vez em quando vou trazer umas receitinhas light aqui.

*Estudar 8h por dia:terminados os serviços domésticos,inicio minha jornada de estudos.É claro que no começo talvez não consiga atingir esse tempo todo, mas aos poucos vou entrando no ritmo. Agora que estou sem trabalhar, vou fazer dos estudos meu novo emprego.Pretendo estudar das 9h às 13h e das 14h às 18h.

*Fazer dieta:tentando não ultrapassar 1.200kcal.Sempre postar no blog tudo em relação a isso.Também vou me programar para ter "o dia do lixo". Sim, porque ninguém é de ferro. Nesse dia poderei comer alimentos não tão saudáveis, mas muito saborosos para compensar todos os dias firmes na dieta, mas nunca ultrapassando a cota calórica diária.

*Lazer: amo cinema e vou tirar um dia da semana para ir. Além disso vou tirar um tempo diário para a TV(sou viciada em novela....aff) e internet....clarooo..rsrsr.Depois de cumprir meu horário de estudo parto para este item.

*Domingo:será o dia do descanso, da Igreja, do filminho na tv, de curtir o amor...

Em outra postagem coloco como será minha programação!

Imagens:reprodução.

2 comentários:

  1. É isso ai bonita, tem que ter foco e objetivo... só com o compromisso com vc mesma é que vai conseguir..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii linda...
    Gostei da sua programação, eu tb acho que eu perdi muito tempo da minha vida com a preguiça e comodismo, já era para eu estar formada a muito tempo, mais estou querendo começar a facul no proximo semestre, só que provavelmente o ano que vem eu caso, preciso ver como ficará a minha situação financeira.... eheheh

    beijos

    ResponderExcluir

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Responderei seu comentário com o maior prazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...